sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

R.Moura chega ao Flu com toda confiança


Dia 28/01/2011 guardem bem essa data, pois foi o dia em que Rafael Moura se apresentou no Fluminense.
Na tarde dessa sexta feira o Flu apresentou oficialmente o nosso R.moura.
Contratado para vaga de Washington, que se aposentou, o atacante tem tudo para ser o substituto também de Fred, que está suspenso, na estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, no Engenhão, contra o Argentinos Juniors. E a julgar pela última competição internacional que Rafael Moura disputou, o torcedor tricolor pode se encher de esperança.

- São muitos jogos, há lesões, há expulsões, há possibilidade de jogadores serem convocados para Seleção. E isso cria a vaga. Mas o meu foco está nos treinamentos e preciso mostrar em campo que tenho condições.
Rafael Moura aproveitou e, inclusive, não descartou a possibilidade de atuar junto com o atual camisa 9.
- Dependendo do jogo e das necessidades do Muricy, temos condição de jogar juntos. Até porque lembro que pelo Goiás joguei contra o Fluminense com Washington e Fred.
Durante a entrevista, Rafael Moura, que assinou contrato por três anos, garantiu ter recebido propostas de Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Inter e três clubes do futebol europeu. Todas emperraram no alto valor pedido pelo grupo de investidores que era detentor de parte de seus direitos econômicos.
- Foi uma negociação complicada e longa. Tive proposta do Cruzeiro, do Palmeiras, do Flamengo, do Inter, e nada se concretizou pelo alto valor pedido pelo grupo de investidores que detinham meus direitos. O tempo foi passando e tive que tomar frente. Quem estava sendo prejudicado era o jogador. O Fluminense fez um esforço enorme, eu também. Tinha três propostas de clubes europeus, mas acho que fiz a escolha certa.
Segundo o Fluminense, o nome de Rafael Moura aparecerá ainda nesta sexta-feira no BID e no Bira, liberando assim sua participação na Taça Guanabara.


Felicidade de voltar ao Fluminense
- Gostaria de esclarecer que neste retorno estou muito feliz. Foi um time muito importante na minha vida, apesar de não ter tido uma passagem tão boa. Conquistei a Copa do Brasil e pude ganhar experiência. Posso garantir que estou muito mais maduro e com a cabeça no lugar. Em números profissionais depois que sai fiz 49 jogos e 29 gols pelo Atlético-PR, já pelo Goiás foram 52 partidas e gols. Cresci também em todos os sentidos e isso posso dizer me valeu muito.
Titularidade
- A felicidade em vestir novamente a camisa do Fluminense é muito grande. Todo jogador deve pensar em titularidade. Respeito todos os que aqui estão, mas vou buscar meu espaço. O Muricy ganha muito com este elenco e a força do grupo do atual campeão brasileiro aumenta cada vez mais.
Diferença de tempos passados
- Não tenho que provar mais nada há ninguém, mas preciso dar continuidade ao trabalho que fiz nos últimos anos. No Fluminense fiz apenas um gol, mas agora o Rafael que chega aqui é bem diferente, pois estou bem mais maduro.
Comparação da Sulamericana com a Libertadores
- São competições parecidas, onde se enfrentam equipes sulamericanas com estilos parecidos. O Fluminense tem um time de guerreiros e sou mais um que chega para somar. Modéstia a parte o Fluminense hoje contratou o artilheiro e o melhor jogador da última edição da Sulamericana.
Amizade com Fred
- O Fred antes de tudo é um amigo e temos uma amizade muito grande. Ele fez uma força grande para estar aqui hoje. Com todo o respeito ao Fred e a todos eles quero buscar meu espaço. Pelo Goiás joguei contra o Flu com Fred e Washington.
Negociação com o Flu
- Realmente foi uma negociação muito complicada e uma novela muito longa. Tive propostas de outros clubes do Brasil, mas nada se concretizou por conta dos valores do grupo de investidores que tomam conta dos meus direitos federativos. O Fluminense fez um esforço enorme para estar aqui hoje e eu fiz também esse esforço abrindo mão de ir para a Europa e muitas outras coisas para estar ao lado do Fluminense.
Rafael recebendo a camisa do Fluminense das mãos de Alcides Antunes (Wallace Teixeira/Photocamera)
Apoio da família
- Minhas filhas, Nina e Luma, e toda a minha família me ajudaram muito. Assim que fui campeão da Copa do Brasil minha filha nasceu e isso ajudou muito mesmo. Sou um profissional exemplar, pois não bebo e não sou de badalação. Agora tenho 27 anos e com a cabeça bem diferente daquela época que tinha 23.
Trabalhar com Muricy
- Um dos motivos de poder vir para o Fluminense é pensar na credibilidade das pessoas que comandam o clube. Todos os jogadores sonham em trabalhar com pessoas competentes como o Muricy e quero aprender muito com ele.
Atuação contra o Flu no Brasileirão
- Na oportunidade esclareci que atuaria da mesma forma que qualquer outra equipe. O Goiás lutava contra o rebaixamento e eu precisa mostrar que queríamos sair. Nunca guardei magoa do Fluminense, pelo contrário, estou de volta agora.
Chance no time
- São muitos jogos e tem lesões e expulsões. Vejo no Fluminense a possibilidade de muitos jogadores irem para a Seleção e isso abre uma vaga.
Possibilidade de atuar na estreia da Libertadores
- Há sim a possibilidade de atuar na estreia da Libertadores, pois o Fred não poderá atuar. Estou trabalhando para estar bem fisicamente nesta data. O Ronaldo vai trabalhar forte comigo para me deixar pronto para esta partida.
Apelido He-Man
- O Fluminense ganha mais um guerreiro e quem sabe um super-herói.
Parabens Rafael ,  sucesso no flu , que vc mostre seu otimo desempenho e seu exelente futebol. Que Deus abençoe você durante esses tres anos de contrato que você tenha todo reconhecimento que vc merece.
Nós , seus fãs estaremos torcendo pra você te amamos.



6 comentários:

  1. Flu ganhou mais um guerreirooo , quero dizer o melhorrrrrrrrrr: R mouraaa
    sucesso rafael arrasa aii no fluminense.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte He-Mam,estou torcendo por vc

    ResponderExcluir
  3. Rafael que vc tenha muito sucesso jogando pelo Flu
    estamos todos felizes com sua contratação.

    ResponderExcluir
  4. HE-Man no Flu mais um guerreiro,
    Rafael esse ano vai ser seu.

    ResponderExcluir
  5. Vai ser muito bom pro Rafael ir pro Flu, mais eu queria mesmo que ele tivesse ido pra Cruzeiro ! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Fluminenses né, ganhou o maior e melhor guerreiro de todos os tempos. Sucesso Rafa! s2

    ResponderExcluir